Semana da Pátria foi marcada por jogos escolares e grandioso desfile cívico

Momentos do desfile

A Semana da Pátria em Deodápolis evidenciou momentos de muita emoção. Jogos escolares, reinauguração da Quadra Poliesportiva São José que foi totalmente reformada e um grandioso desfile cívico marcou neste ano de 2017 a volta das comemorações relacionadas ao dia 7 de setembro, dia da independência do Brasil. Os jogos escolares tiveram inicio na quinta, feriado nacional. Todas as escolas estaduais participaram dos jogos estudantis da Pátria. Na sexta, foi realizado além da sequencia dos jogos o projeto ‘Deodápolis para todos os gostos’. No palco, artistas locais tiveram a oportunidade de se apresentar destacando as potencialidades musicais do município.

No sábado pela manhã, um momento impar. Um grande desfile cívico percorreu a principal avenida de Deodápolis. O 10ª RCMEC do Exército de Bela Vista ia a frente acompanhado por ‘alas’ com estudantes de diversas escolas, idosos do CCI e jovens do SCFV. Um pouco mais adiante, carros do Corpo de Bombeiros Militar, Policia Civil, Força Tática da PM e o DOF acompanhavam o desfile. A Banda Marcial Cristo Redentor, reativada a poucos meses mostrava toda a sua desenvoltura durante o trajeto.

Em um dos carros, a emoção de ver uma linda homenagem. O primeiro Prefeito de Deodápolis, Sr. Pedro Martins e o atual Prefeito Valdir Sartor juntos sendo recepcionados pela população que acompanhava de perto o grande momento. Todo o trajeto terminou na Praça Adelaide Alves de Lima, onde a Prefeitura instalou mastros com as bandeiras nacional, de Deodápolis e do Estado de Mato Grosso do Sul.

Dentre as autoridades presentes, o Deputado Estadual Renato Câmara parabenizou as ações da ‘Semana da Pátria’. “Eu dizia aqui ao Prefeito Valdir, como é importante valorizar os eventos cívicos que traz as famílias as ruas no resgate do valor do civismo que é muito importante, principalmente em momentos onde o nosso pais enfrenta uma crise moral muito grande e nós temos que dar este exemplo fazendo as coisas acontecerem e Deodápolis está de parabéns!” destacou.

“Pra nós é uma honra poder resgatar os valores cívicos culturais de nossa gente. Este é o nosso dever, o de resgatar a nossa história e nós temos como meta resgatar os valores morais e éticos para que um dia nós possamos ser uma nação respeitada em todo o mundo!” ressaltou o Prefeito Valdir Sartor. No período da manhã e tarde do sábado, as crianças ainda se divertiram com os brinquedos da FUNDESPORTE. Ainda no Estádio Sebastião Rodrigues foram realizadas as corridas de 100 e 400 metros e a premiação da escola campeã dos jogos estudantis.

“Este foi um evento espetacular. Aqui reunimos diversas culturas e isso é o começo de todo o nosso trabalho para resgatar a nossa história. Acredito que foi muito bom. Não ficou ainda 100% e para o ano que vem teremos novidades. Todos engrandeceram muito o nosso evento. Fica aqui os nossos parabéns e os nossos agradecimentos!” destacou Adriano Pimentel, Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Notícias Relacionadas:

1ª Ação Intersetorial contou com atendimentos de s... Na manhã deste sábado (21), diversas pessoas foram atendidas na realização da 1ª Ação Intersetorial de Deodápolis. Foram realizados atendimentos na ár...
Sábado (27) ocorre em Deodápolis a 1ª Ação Compart... Cartaz do evento O poder publico municipal na atual gestão tem como marca a eficiência na execução dos serviços prestados a comunidade. Neste próx...
Prefeitura inicia cadastro de famílias para pleite... Funasa A Prefeitura Municipal de Deodápolis através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania iniciou nesta semana o cadastro das...
Rua Jonas Ferreira de Araujo receberá obras de dre... Rua que receberá obras de drenagem e pavimentação asfáltica. Parte da Rua Jonas Ferreira de Araújo será asfaltada em Deodápolis com recursos oriun...